[Tutorial] Como fazer Gunz 1.5 com SQL 2005


Hoje vou eu vou ensinar como fazer servidor/client de GunZ 1.5, Primeiramente baixe os arquivos abaixo:
Launcher
ZPatchbuilder
Runnable
Gunz 1.5
ServerFiles
MRS Decompiler
Gunzdb.bak 1.5 SQL 2005

Após ter baixado os arquivos acima, terá que configurar a Database, aprenda a instalar o SQL 2005 aqui,
Tutorial instalando SQL Server
E aprenda configurar a DB aqui:
Aprenda a como configurar a DB do 1.5 em SQL 2005
Aprenda a configurar a SQL nesse tutorial de cima.
Após ter seguido e baixado siga esses tutoriais,
- A partir dos arquivos do servidor que eu forneci para você ir para: arquivos do servidor, MatchServer, Abra server.ini - O mais importante é a configuração do [DB] e algumas partes do [servidor]. - O DNS = "" deve ser o seu nome de banco de lá, e USERNAME e PASSWORD deve ser a sua autenticação do SQL Express. - Na sua server.ini você deve ver KEEPERIP = você deve colocar o seu endereço IP lá, para saber qual é o seu Endereço IP visitar este site: Clique aqui para saber seu IP - Salve-o Agora vamos configurar o nosso Locator.- A partir dos arquivos do servidor ir em, Locator e locator.ini - Coloque a mesma configuração que você colocou no seu servidor na parte [DB]... - No IP = Coloque o endereço ip. - Salve-o.
Bem, esta é a parte mais fácil ...Depois de ter feito a configuração da Database do servidor, é isso que você vai fazer: 1. Arquivos do servidor, MatchServer, dê um duplo clique sobre as MatchServer.exe. 2. Arquivos do servidor, Locator, clique duas vezes no Locator.exe. 3. Arquivos do servidor, MatchAgent, clique duas vezes no MatchAgent.exe.
Antes de iniciar a execução do cliente, e testar se funciona, temos que montar o nosso cliente para se conectar no servidor que está executando com (os arquivos do servidor). Então, aqui é o que vamos fazer: - Faça uma pasta, chamada ex: GunZ Decompiler, dentro dessa pasta colocar o seu decompiler. - Pegue seu system.mrs de seu cliente, e coloque-o dentro da pasta Decompiler GunZ. - Quando estiver pronto, abra o executável GunZ Decompiler: Selecione as system.mrs a partir do painel "Decompile", e pressione Decompile item selecionado (s). - Uma vez feito isso deve haver uma pasta chamada "system" dentro do lugar onde você tem o decompiler. - Abre a pasta... Você verá um arquivo chamado "system.xml", clique com o botão direito, abrir com, bloco de notas você deve ver: Dentro os "SEU IP AQUI" colocar o seu endereço IP, e salvá-lo. - Uma vez feito, re-abrir o decompiler, agora no painel lateral, onde você tem "Compile" selecione o sistema e pressione: Compilar o item selecionado (s).

Obs: Para entrar no seu client, precisará de uma Conta, segue este tutorial:

Abra a Database, e la vai estar escrito table, faça isso: 
Não mexa em AID ele da um valor automaticamente.
Preencha as tables da seguinte forma:
UserID: Seu Login
UGradeID: 0 OU 255 (Se você quiser admin)
254 (GM / Developer) 
252 (Administrador Oculto)
2 (JJang) 
PGradeID: 0 
Regdate: Just put: 04/04/04 
Name: Seu nome 
Email: Seu e-mail Os outros podem ficar NULL.
- Uma vez feito isso, pressione o botão Executar, (Um ponto de exclamação !) - Agora abra sua tabela dbo.login. - Você deverá ver as seguintes linhas:UserID, AID, Password, LastConnDate, LastIP - Antes de preencher os detalhes, há um botão "Change Type", pressione-o e selecione "Insert Values". (Copiar e Colar). - O que colocar: UserID: Seu Login (ou o que você colocou) AJUDA: O primeiro número gerado pelo seu dbo.account deve combinar com isso, de modo a verificar isso. Senha: O que você quiser.- Outros podem ficar NULL, não se esqueça de executar. Agora você pode logar usando seu cliente.

A única diferença deste tutorial para os outros, no caso estamos usando o SQL 2005 e não o 2008, boa sorte a todos, e breve postaremos video aulas.
Qualquer duvida poste no comentário para podermos ajudar.
Creditos: Diogo Filgueira por postar o tutorial, e Vicio no Gunz, por editar.

matheus nascimento batista em 30 de janeiro de 2013 23:39

Voce pode postar uma video aula ta dando uns erro aqui e nao sei arrumar

Anônimo em 9 de abril de 2013 12:33

Ou se tiver alguem ainda nesse site,será que poderiao RE-UPAR o arquivo Gunz 1.5 porque nao esta dando pra baixar ta Off e fazer um video de como fazer tudo isso '=='

Anônimo em 25 de maio de 2013 13:36

esse gunz 1.5 ta tudo bugado. nao pega quests lixo fdp

Novo Comentário